Atualizado em: 13 maio 2011

Transforme seu PC em um Media Center

Boxee é um programa que nos permitirá reproduzir quase qualquer formato de vídeo que temos em nossos computadores e transformá-lo em um Media Center.

boxee4Boxee é um software gratuito (disponível para download em http://www.boxee.tv, que transforma o computador Mac, Linux ou Windows em um Media Center. Com isso, você pode conectar seu computador, laptop ou desktop, a um televisor ou monitor grande.

O Boxee permite reproduzir praticamente qualquer formato de vídeo que temos em nossos computadores, como os formatos AVI, MKV, MOV, MP4 , entre outros. Você também pode tocar música e exibir fotografias, além de ver filmes, séries online, etc.

publicidade:

A maneira mais simples de testar o Boxee é criando nossa própria conta.

  1. Faça o download do software para seu sistema operacional em http://www.boxee.tv/signup e o instale no computador. O desenvolvedor do programa recomenda equipamentos que tenham saída HDMI nativa devido a sua capacidade de enviar imagens de alta resolução para um equipamento compatível (TV ou monitor).
  2. A maioria dos televisores tem uma ou duas entradas HDMI ou DVI, mas se o nosso equipamento não conta com este tipo de interface, você provavelmente precisará de um adaptador para converter o sinal de vídeo do computador para DVI ou HDMI. Este tipo de cabo ou adapatador é normalmente vendido em qualquer loja de informática.
  3. O Boxee usa as funcionalidades dos sistemas operacionais para reconhecer os filmes, fotos e músicas, que estão disponíveis no disco rígido, por isso não se preocupe com estas coisas. Independiente disso, dentro da interface do Boxee, podemos navegar e encontrar os arquivos de uma maneira muito semelhante ao Windows Explorer ou como no Finder do Mac.
  4. Boxee foi criado para permitir ser controlado remotamente. Para isso, existem softwares para dispositivos móveis com Android e IOS (iPhone, iPad, iPod Touch) que permitem controlar o nosso Media Center. Ambos são software livre. Se você não tiver um telefone com esses sistemas, podemos comprar um controle remoto para PC, ou se você estiver usando Mac, o Apple Remote funciona perfeitamente.

Depois de seguir estes passos simples, criamos um Media Center perfeito. Agora é sentar e desfrutar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook