Atualizado em: 5 setembro 2011

Toshiba cria cartão de memória com Wi-Fi

Surpresa da feira de tecnologia IFA 2011. Toshiba apresenta um cartão de memória com Wi-Fi. O dispositivo é ideal pra troca de dados entre câmeras fotográficas.

Toshiba cria cartão de memória com Wi-Fi

A tecnologia não cansa de nos surpreender com novidades que sequer tínhamos imaginado. É o caso deste dispositivo criado pela Toshiba e apresentado na feira anual de tecnologia, IFA, realizada há poucos dias em Berlim, Alemanha.

publicidade:

A empresa japonesa Toshiba acaba de lançar no mercado o primeiro cartão de memória que oferece conexão à redes sem fio (Wi-Fi) para troca de dados. O modus operandi desta pequena maravilha é praticamente idêntico a dos programas P2P.

A empresa japonesa criou um tipo de cartão SDHC, que além de cumprir as suas funções básicas de armazenar informações, também se encarrega de manter o usuário conectado. A Toshiba Flash Air faz isso graças a função WLAN, que permite, entre outras coisas, compartilhar dados com amigos ou servidores de armazenamento de dados.

Com uma espessura de apenas 2,1 mm, o modelo apresentado pela Toshiba é da classe 6 e tem uma capacidade de armazenamento de 8 GB . Sua característica diferenciada, permite troca de dados sem fio com o nosso celular ou computador.

Seu consumo de energia é realmente baixo, operando com tensões entre 2,7 e 3,6 VCC.  A Toshiba Flash Air trabalha em uma faixa de temperatura bastante ampla, de -25º C a 85º C.

A data provável de chegada ao mercado é fevereiro de 2012 e o preço deverá ser de aproximadamente 90 dólares. O mercado mais em simbiose com este dispositivo é o de câmeras fotográficas, uma vez que a maioria dos celulares já possuem conexões sem fio.

Fonte: Pocket Hacks | Toshiba

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook