Atualizado em: 30 agosto 2011

TomTom Go Live 1535M, um GPS com aplicativos

O novo GPS da empresa TomTom revoluciona com a incorporação de aplicativos, tal qual em um smartphone. O Go Live 1535M envia até mensagens para o Twitter.

TomTom Go Live 1535M, um GPS com aplicativos

O mundo dos smartphones parece ter começado a convergir, pelo menos em parte para os navegadores GPS, uma vez que o processo inverso já foi feito há bastante tempo.

publicidade:

A fabricante de navegadores via satélite, TomTom, anunciou o lançamento do seu primeiro navegador GPS que inclui aplicações de viagens. O Go Live 1535M virá com aplicativos de serviços que serão úteis em viagens, como Yelp ou TripAdvisor, mas também terá uma aplicação do Twitter que permitirá, por exemplo, enviar uma mensagem  ao chegar ao destino.

Hoje é comum que ver smartphones com GPS. No entanto, não é algo frequente ver navegadores GPS que tenham aplicativos, tal qual um telefone inteligente. Agora, a TomTom parece querer mudar isso com o lançamento do TomTom GO Live 1535M, o primeiro aparelho da empresa que incluirá aplicações de viagens.

As aplicações são Yelp, TripAdvisor, Expedia e Twitter, de acordo com a empresa. Este último permitirá, por exemplo, enviar um tweet com o destino e tempo estimado de chegada. Esta estimativa será atualizada antes da chegada, de forma a aumentar a precisão. No entanto,  o dispositivo não permitirá ler as mensagens, por medida de segurança, segundo a empresa (Eu não entendi como ler mensagens poderia comprometer a segurança!).

O dispositivo será lançado em outubro de 2011, com um preço estimado em cerca de 249 dólares, mas o valor final irá variar de acordo com os mapas.

Além disso, aqueles que têm um Go Live 2535 M também poderão baixar essas atualizações através de um software de update.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook