Atualizado em: 28 maio 2013

Tipos de Televisões 3D: Tecnologia dos óculos

Já há empresas que estão fabricando televisores em 3D com óculos passivos mas com a tecnologia ativa dentro dos aparelhos de televisão.
Você Sabia?
Que a criação da televisão foi algo extremamente demorado. Naquela época, transmitir uma imagem era um sacrifício enorme.
3d tv

A televisão em cores surgiu em 1954, na rede norte-americana NBC.

Os televisores em 3D estão invadindo as lojas e os lares dos brasileiros cada vez mais, entretanto muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre como escolher um tipo de televisor em 3D para levar para casa.

Os televisores em 3D inicialmente já vinham de fábrica com os óculos ativos, chamados de active-shutter , que eram alimentados por bateria e faziam automaticamente a seleção de imagens para cada olho da pessoa.Mas este tipo de televisor com óculos active-shutter, não fez muito sucesso entre os consumidores.

publicidade:

Novidade

Bem por isso logo depois foram lançados os televisores com óculos passivos,chamados de Film Patterned Retarder (FPR) que não tem bateria e nos quais a seleção de imagens é feita totalmente pelos sensores localizados dentro do aparelho de televisão.

Informação

Os televisores em 3D com os óculos passivos, Film Patterned Retarder (FPR), agradou muito mais grande parte dos consumidores pois tem um preço mais acessível, são mais leves de se usar, tem um design mais bonito, além da diminuição da interferência entre os sinais que são enviados para cada olho da pessoa.

Entretanto há alguns especialistas em televisores e imagens, que alegam que o televisor em 3D com óculos ativo possui uma imagem com mais luminosidade e resolução de imagem, fundamentais para se conseguir o efeito de imersão tridimensional.

Os televisores em 3D passivo são mais baratos ,mas os modelos com óculos ativo, são mais eficientes para a resolução de imagem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook