Atualizado em: 23 julho 2013

Televisões interativas com acesso a Internet

Além do acesso à internet, as Smart TVs vêm com aplicativos de entretenimento e serviços interativos.
Você Sabia?
Que a televisão em cores surgiu em 1954, na rede norte-americana NBC. Um ano antes o governo dos Estados Unidos aprovou o sistema de transmissão em cores.
tves

A televisão interativa é promessa parcialmente cumprida

Depois da grande onda de 3D e também as telas de alta resolução existentes no mercado, as televisões inteligentes ou mesmo as Smart TVs já vem cada vez mais despertando um grande interesse nos consumidores do mercado, estes que pensam até mesmo em comprar um aparelho novo devido a toda esta interatividade.

Apesar disto muitas dúvidas surgem, e como o recurso pode acessar á internet no conforto do sofá da sala, apesar disto não significa necessariamente que a televisão irá substituir o seu computador ou mesmo o seu smartphone. Vários especialistas ainda explicam que outros vários fatores, entre eles os tipos diversos de conexão e ainda as plataformas deverão ser levados em conta antes de se realizar a compra de uma Smart TV.

publicidade:

Ganhos ao Acessar a Internet na TV

O grande ganho destes novos modelos de Smart TVs é a possibilidade de se levar a internet para dentro de sua televisão. Assim é possível você ligar através do Skype, e ainda utilizar o Facebook e assistir a filmes online. Tudo o que você gosta e que antes era possível apenas se utilizar sozinho, com a smarttv é possível se dividir toda a diversão com praticamente toda a família.

Além de se contar com um acesso á internet, as tvsSmarttv vem com diversos aplicativos de entretenimento e serviços considerados interativos. Com eles é possível se acessar serviços como banco pela internet, compras de passagens aéreas, solicitar a entrega de comidas, ouvir músicas, jogar, tudo o que podemos fazer de forma comum em computadores, smartphones e também tablets.

Mesmo com todas as possíveis possibilidades as televisões inteligentes não substituem de forma alguma todos estes aparelhos. O grande foco do acesso á internet, na realidade é o entretenimento, e não apenas a produtividade, como realizar planilhas ou mesmo criar gráficos para a visualização de algum sistema ou serviço.

É importante ainda se ressaltar que o consumidor deverá ver a Smart TV como um recurso a mais nos televisores. Onde o usuário ainda tem de procurar os melhores conjuntos de recursos para escolher o melhor modelo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook