Atualizado em: 15 julho 2011

Tacografo Digital

O tacógrafo digital é um aparelho que pode ser instalado em veículos que fazem transporte rodoviário para indicar automaticamente informações referentes às viagens, como tempo de rodagem, e de descanso dos condutores destes veículos.

publicidade:

O uso do registrador Instantâneo inalterável de Velocidade e Tempo, mais conhecido como Tacógrafo, é obrigatório para os veículos de transporte escolares, ônibus, microônibus e quaisquer veículos com mais de dez lugares para passageiros que realizem transporte remunerado de pessoas e caminhões.

Os modelos de tacógrafos vão evoluindo com o passar do tempo, trazendo opções cada vez mais precisas nos registros de informações referentes ao trabalho, descanso, trajeto dos veículos que possuem um tacógrafo.

Um lançamento super interessante é o Tacógrafo Digital SVT -3000ª, produzido pela Seva Engenharia. Ele é considerado um avançado equipamento de monitoração, simples de se operar, e faz o armazenamento das informações com muita clareza. Ele possui alta capacidade de armazenamento em memória interna de até 35 dias e através de um sistema de compactação, pode armazenar dados de até 200 dias, imprimindo os dados através de uma impressora térmica que utiliza o sistema de fita diagrama, o que torna possível imprimir os seus relatórios quantas vezes for necessário. O SVT 3000ª foi criado dentro das regras técnicas que atendem as exigências da lei.

O SVT 3000-A foi o primeiro tacógrafo digital a usar fita de diagrama e somente ele faz a descarga dos dados através de mídia digital, e tem outras qualidades, como o ajuste do alarme sonoro ou luminoso para o caso de excesso de velocidade, e só permite que o veículo se movimente mediante a identificação do condutor cadastrado em seu sistema. A identificação e feita através de um cartão Smart Card.

Por ser um equipamento eletrônico, o tacógrafo digital supera muito a expectativa de vida com relação aos modelos antigos que são equipamentos mecânicos, e, além disto, quase não gastam com manutenção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook