Atualizado em: 15 julho 2011

Steve Jobs volta para apresentar o iPAD 2

Steve Jobs apresenta o iPad 2Todo mundo está esperando a chegada do sucessor do IPAD, o tablet da Apple, a primeira empresa a produzir este tipo de equipamento que revolucionou o mercado digital.

Muito se tem especulado sobre o iPad 2 e o futuro da empresa, já que Steve Jobs está novamente de licença médica, aparentemente por câncer de pâncreas, que leva muitas pessoas a crerem que o co-fundador da Apple está em estado terminal.

publicidade:

A primeira surpresa, foi a aparição de um Steve Jobs incrivelmente magro, que cumprimentou a plateia dizendo “Eu tenho trabalhado muito por isso, eu não queria perder”.

No seu primeiro minuto, Jobs quis fazer uma revisão das realizações de sua empresa, o preço “inacreditável” do iPad 2, os 15 mil tablets vendidos, 100 milhões de iPhones vendidos até agora, e outros tantos e-books baixados da loja da Apple.

Segundo Jobs, além dos números, a felicidade das pessoas que usam os seus produtos joga a favor da Apple: você pode ser feliz com um iPad? perguntou ele sorridente. Jobs, vestindo um jeans camisa preta, disse que 2010 foi o ano do iPad.

E após a introdução, foi hora de mostrar o iPad 2, o novo dispositivo é 33% mais fino que o anterior e inclui duas câmeras, uma frontal e uma traseira. Além disso, promete menor consumo de energia, e ser nove vezes mais rápido para gráficos que seu antecessor.

Os tablets, de acordo com Jobs, estarão disponíveis em duas cores, preto e branco, sua bateria vai durar dez horas, e manterá exatamente o mesmo preço do iPad 1, a partir de 499 dólares. O iPad 2, chegará às lojas dos EUA em 11 de março, e no Brasil deverá estar disponível logo depois nas lojas da Rua Santa Ifigênia em São Paulo, se espalhando pelo Brasil posteriormente.

Outra novidade é a introdução da alta definição através de um adaptador para saída de vídeo HDMI, que custará 39 dólares. Com isso, o tablet pode ser conectado à televisores compatíveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook