Atualizado em: 15 julho 2011

Steve Jobs volta para apresentar o iCloud

Steve Jobs, voltou ao cenário hoje para apresentar oficialmente o serviço iCloud de armazenamento de músicas. O iCloud, um sistema baseado na nuvem, permite armazenar músicas previamente compradas com qualquer disposistivo Apple.

Steve Jobs apresentará o iCloudO presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, voltou hoje ao palco do Moscone Center, em San Francisco, para apresentar o que os investidores esperam ser a próxima fonte de crescimento da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

Jobs, que esteve de licença médica durante meses e apareceu pela última vez em março para apresentar o iPad 2, revelou oficialmente o iCloud, um serviço baseado na Internet que permite aos consumidores armazenar música previamente adquirida com qualquer dispositivo Apple

publicidade:

Segundo analistas e investidores, a expansão da tecnologia na nuvem é considerada uma peça fundamental se a empresa quiser continuar a ser competitiva frente ao software de código aberto cada vez mais popular, como o sistema operacional Android, da Google.

O iCloud tem o potencial de tornar o iTunes ainda mais poderoso, se tornando um obstáculo ainda maior para seus rivais, disse o analista da Sterne Agee, Shaw Wu. “Parece que a Apple provavelmente irá oferecer um serviço básico gratuito”, disse Wu.

Concorrentes como a RIM, Google, Amazon e Microsoft consideram difícil competir com o iTunes, mas acho que eles provavelmente ainda vão considerar a tarefa mais árdua com as melhorias do iCloud “, acrescentou.

A Apple tem estado ocupada em negociações com grandes gravadoras para garantir as licenças do serviço iCloud, que provavelmente incluirá uma versão renovada do desconhecido serviço de armazenamento MobileMe.

Alguns analistas dizem que o iCloud tem potencial para ser um novo modelo de consumo de mídia, o que também pode estimular uma maior demanda por aparelhos da Apple.

Além do iCloud, Jobs apresentará atualizações de software, como o Lion, sistema operacional para Mac OS X e a próxima versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook