Atualizado em: 6 maio 2011

Sony terá seguro de 1 milhão de dólares

Na semana passada, a Sony Computer Entertainment anunciou que iria oferecer inscrições gratuitas para a PlayStation Network e Qriocity no programa de proteção de identidade, como parte das medidas compensatórias pelo milionário roubo de dados. Este programa de seguro oferece 1 milhão de dólares em caso de roubo.

 

One Million DollarA Sony Computer Entertainment ofereceu detalhes de seu programa de protecção de segurança de identidade para os usuários, que atualmente só está disponível nos EUA. A empresa japonesa informou que “está trabalhando para disponibilizar programas semelhantes em outros países ou territórios”. As informações serão postadas em seus sites e blogs.

A Sony Computer Entertainment e a Sony Entertainment Network International chegaram a um acordo com a Debix Inc., uma empresa de proteção de identidade corporativa, para oferecer o programa “AllClear ID Plus” de forma gratuita para os donos de contas da PlayStation Network e Qriocity por 12 meses.

publicidade:

A empresa japonesa avisou que vai enviar e-mails para seus usuários para ativar este programa nos próximos dias. Eles têm até 18 de junho para registrar e resgatar o código.

Os interessados ​​deverão inscrever-se directamente através do site do “AllClear ID Plus” e não nos sites da Sony. Os detalhes, incluindo instruções passo a passo para o programa, serão enviadas aos usuários dos serviços online da Sony nos Estados Unidos.

Os detalhes do programa incluem o monitoramento da Internet e vigilância para detectar a exposição de informações pessoais de um cliente, incluindo o monitoramento de sites, processos judiciais e dados recuperados pela polícia.

Se as informações pessoais do usuário forem encontrados na web, o cliente será notificado por telefone e/ou e-mail e prestará aconselhamento, acesso a investigadores privados e apoio sobre às medidas de segurança a tomar. O cliente receberá também um relatório mensal sobre o estado da sua identidade online.

O sistema ainda oferece um seguro de um milhão de dólares para cada usuário em caso de roubo de identidade. Este montante será utilizado para cobrir o custo da restauração da identidade e as despesas de defesa legal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook