Atualizado em: 1 setembro 2011

Sony Tablet S com Android 3.1

O Tablet S é o primeiro tablet da Sony com Android. Seu design peculiar promete dar ao seu proprietário, uma sensação de leveza durante o uso.

Sony Tablet S com Android 3.1

A Sony não desistiu de entrar para valer no mercado de tablets que cada vez atrai mais usuários, e apresentou oficialmente o Sony Tablet S, que tem uma proposta de design peculiar, mas também útil.

publicidade:

Valeu a pena esperar, e depois de tanto tempo lendo rumores sobre este tablet, ele finalmente foi lançado, e como os boatos diziam, o tablet funciona com o sistema operacional Android 3.1. O Sony Tablet S possui tela de 9,4 polegadas, com uma resolução de 1280 x 800 pixels. Impulsionado por um processador Nvidia Tegra 2 de 1 GHz ele vem com Wi-Fi, Bluetooth 2.1, interface micro USB 2.0, slot para cartão microSD, câmera frontal de 3 megapixels e uma outra na traseira de 5 megapixels. Além de tudo isso, o Sony Tablet S é compatível com DLNA.

Um aspecto único do Sony Tablet S é o seu design assimétrico, devido ao suporte na parte traseira que visa facilitar seu uso e torná-lo mais confortável para ler ou ver algum conteúdo. Graças a esta característica, no momento do uso, passa uma sensação de leveza, porque todo peso recairá nas mãos, e quando você precisar colocá-lo sobre uma superfície plana como uma mesa, o tablet ficará ligeiramente levantado, o que proporciona um melhor ângulo de visão.

Sony Tablet S com Android 3.1

Quanto à autonomia, a empresa informa que o Tablet S suporta cerca de 8 horas de uso, embora varie de acordo com as várias tarefas executadas. Se usá-lo para reproduzir vídeos, a bateria suportará até 6 horas. Se for para ouvir música, ele ficará “de pé” por 31 horas, e se ficar em stand-by, sua bateria terá autonomia de 430 horas.

Outro aspecto que distingue este tablet, é o seu conteúdo, que inclui programas criados exclusivamente para ele, como é o caso do player de música e vídeo. Ele permite criar playlists inteligentes de música ou de vídeo, e se for o caso, permite enviar streaming de DLNA para outros computadores. O Sony Tablet S vem com uma série de jogos Playstation, assim como controle remoto.

O Sony Tablet S está disponível para compra em duas versões, o Wi-Fi que estará disponível a partir de setembro a um custo de 690 dólares para 16 GB, e 834 dólares para 32GB. A outra opção é a versão 3G que estará disponível a partir de Novembro, com 16 GB de configuração, e vai custar 863 dólares.

Só eu achei este tablet da Sony caro?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook