Atualizado em: 3 janeiro 2011

Sony Quer Entrar no Mercado 3D?

imax3d-lg

O site para geeks “Electronicista” informou no último dia de 2010, que as ações da companhia canadense IMAX Corporation subiram 4,5%, logo após diversos sites especularam que a multinacional japonesa Sony estaria interessada em comprar a companhia, oferecendo US$40 por papel, na bolsa.

publicidade:

Até o momento, não se conhece os possíveis motivos para a Sony desejar adquirir a IMAX, empresa fundada em 1967 e especializadas em projeções de grande escala. Acredita-se que a companhia nipônica esteja interessada em incrementar sua presença nos cinemas e aproveitar o impulso das salas IMAX 3D para promover seus produtos.

O primeiro sistema de projeção IMAX foi instalado na cidade de Toronto, em 1971. Posteriormente, outro foi instalado no Centro de Ciências Reuben H Fleet, na cidade americana de San Diego, no ano de 1973.

Inicialmente, o sistema era utilizado para projetar documentos gravados em películas que são até 10 vezes maiores que as convencionais de 35 mm. As películas de IMAX são projetadas em telas cujo tamanho inicial é de 22 metros de largura por 16,1 metros de altura, mas já há cinemas capazes de projetar em telas ainda maiores.

Posteriormente, as películas convencionais foram adaptadas para serem exibidas com a tecnologia da empresa canadense, mas precisam passar por um processo de digitalização para serem vistas nos cinemas IMAX, que já contam com um total de 370 salas, em 43 países – sendo 65% na América do Norte.

Como a Sony não joga pra perder, espera-se novidades interessantes para breve. Vamos aguardar!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook