Atualizado em: 15 julho 2011

Sony lança aplicação de música para Android

Sony lança aplicação de música para AndroidA companhia japonesa Sony anunciou o lançamento em nove países do “Music Unlimited powered by Qriocity”, um sistema de distribuição de música online para celulares com sistema operacional da Google, o Android.

O novo serviço de música da Sony, que tem mais de sete milhões de faixas disponíveis, salva o material adquirido em um servidor virtual ou “nuvem”, sem que seja necessário efetuar seu download.

publicidade:

A empresa anunciou que o acesso ao “Music Unlimited” é feito através de uma aplicação móvel que pode ser baixada no Android Market.

O serviço está disponível, por enquanto, na Austrália, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha, Nova Zelândia e nos EUA, mas ainda não há data para seu lançamento no Japão, sede da empresa, anunciou a agência local Kyodo.

Tão pouco há informações sobre seu lançamento para o restante do mundo, embora seja possível comprar as músicas nas lojas já disponíveis com um cartão de crédito internacional.

A empresa espera que esta nova aplicação de distribuição de música online intensifique a concorrência neste mercado que já conta com empresas estabelecidas, como Apple, Amazon e a Google.

O sistema, lançado hoje para dispositivos móveis, é semelhante ao serviço de download de música Qriocity, que funciona em televisores com conexão à internet e consoles de videogame desde 2010.

Qriocity foi fechado em abril deste ano depois de uma invasão por hackers, e reativado em todos os países, exceto no Japão, nos primeiros dias de junho.

Em abril, a Sony também sofreu ataque de “hackers” nas redes de suas plataformas de jogos PlayStation Network (PSN) e Sony Online Entertainment (SOE), que envolveu o roubo de dados de mais de cem milhões de usuários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook