Atualizado em: 7 janeiro 2011

Sony diz que conseguirá bloquear o hack do PS3

PS3-Hack-Download-Games-TQ570

Sony acha que conseguirá aplicar medidas corretivas via software ao PS3 para neutralizar o destravamento recentemente descoberto por hackers, conforme anunciamos há alguns dias no artigo “Playstation 3 Hackeado!”.

publicidade:

Segundo o site Eurogamer, a fabricante japonesa Sony afirmou em recente entrevista, que planeja um ataque contra a brecha de segurança do PS3 descoberta nesta semana por hackers.

No início desta semana, o Playstation 3 foi alvo de hackers que, utilizando um firmware modificado, conseguiram rodar seus próprios programas no console, famoso pela segurança.

A Sony não se pronunciou, mas nos bastidores muitos engenheiros devem ter passado madrugadas acordados, até que hoje, a companhia japonesa se pronunciou ao site Edge e afirmou que trabalha em um plano para reforçar seu console atingido.

As palavras do porta-voz da Sony foram: “Estamos cientes e de olho nisso” e “Vamos consertar os problemas por meio de atualizações de sistemas, mas como essa é uma questão de segurança, não podemos fornecer mais detalhes.”

Já um dos hackers responsáveis pelo desbloqueio acredita que não será tão fácil assim. Um programador anônimo afirmou a rede inglesa BBC que “o console todo está comprometido, não há como recuperar isso” e “A única maneira de consertar isso é com o lançamento de um novo hardware”, disse. “A Sony terá de aceitar isso.”

E eu fico aqui ansioso por usar todos os recursos do PS3 sem ter que pagar até mais que duzentos reais por cada jogo. Se eu tivesse dinheiro suficiente, até pagava, mesmo achando um absurdo, mas ainda não é o caso. Eu disse: ainda!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook