Atualizado em: 29 abril 2011

Sony Bravia terá suporte à redes sociais

A última atualização de firmawares para a linha de televisores Sony Bravia, trás integração com as redes sociais e até a possibilidade de suporte pelo Skype.

Sony-Bravia-SocialA Sony acaba de lançar uma nova atualização de firmware para a sua linha de televisores Bravia, que não só trás as costumeiras melhorias a nível de sistema, mas torna a TV muito mais social. Na verdade, quase todos os principais novos recursos que foram adicionados tem esse objetivo em mente.

Uma das principais novas características é que agora as equipes de suporte da Sony podem falar com o consumidor em vídeo HD através do Skype. Obviamente, este terá que comprar uma câmara de vídeo dedicada (e compatível com o televisor), mas nos garante a capacidade de fazer chamadas gratuitas, chamadas de vídeo e desfrutar da mais alta qualidade de imagem sem sair da sala.

publicidade:

Além disso, agora há suporte pleno para as redes sociais como o Twitter ou Facebook. Dado que esta atualização inclui suporte para o controle da TV via smartphones (como o iPhone, Android ou IPAD), graças ao aplicativo Remote Media, a introdução de textos pelo controle dos televisores Sony nunca foi tão fácil. Agora também é possível controlar o televisor através de um laptop da série Sony Vaio, mediante o aplicativo Remote Keyboard.

A atualização é completamente transparente para o usuário. Se tiver conectado a TV com a Internet, “aparecerá” um aviso e um simples toque no controle remoto vai se encarregar de fazer tudo automaticamente. Caso contrário, você sempre pode ir para o Centro de Suporte da Sony e baixar a atualização para atualizar via USB.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook