Atualizado em: 15 julho 2011

Sony apresenta dois tablets: S1 e S2

Concorrentes como a Motorola, HTC, LG Electronics e Samsung já lançaram os seus dispositivos com o sistema operacional Android, da Google.

sony-s1-s2A Sony apresenta seus dois primeiros tablets, dispositivos pioneiros ao contar com o certificado do PlayStation. Suzuki Kunimasa, vice-presidente do grupo, relata que os tablets  estarão disponíveis no quarto trimestre deste ano, e usará um sistema operacional baseado no Android 3.0 da Google.

Os dispositivos, chamados de S1 e S2, são compatíveis com Wi-Fi e 3G/4G . O S1 tem um design mais conservador, muito semelhante a outros dispositivos da sua classe, e possui uma tela de 9,4 polegadas. É projetado para melhorar a mídia de entretenimento, porque pode ser usado para controlar outros dispositivos de entretenimento em casa através da tecnologia de infravermelho, ou conectar-se diretamente a uma TV usando a tecnologia DLNA.

publicidade:

O S2 é ideal para a comunicação móvel e entretenimento, conhecido por suas duas telas de 5,5 polegadas, e pode ser dobrado. Seu desenho lembra o Nintendo DS.

A Sony tinha ficado para trás no setor crescente de tablets, ainda dominado pelo Apple iPad. Concorrentes como a Motorola, HTC, LG Electronics e Samsung, cujo Galaxy Tab emergiu como o mais forte concorrente da Apple, já lançaram os seus dispositivos com o sistema operacional Android, da Google.

A empresa sublinhou a necessidade de diferenciar o Tablet PC dos seus concorrentes. Por este motivo, o jogo será um fator muito importante nestes dispositivos, ele será o primeiro tablet que permite a utilização de jogos certificados de PlayStation.

A empresa japonesa já havia manifestado sua intenção de trazer os games da sua popular marca de consoles para outros dispositivos com o lançamento do Xperia Play pela Sony Ericsson.

O S1 e S2 permitem o download de jogos de PlayStation Portable. Não há botões físicos semelhantes aos dos controles, algo que se encontrava no Xperia Play. Em vez disso, os jogadores usam um botão virtual localizado na tela de toque.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook