Atualizado em: 24 janeiro 2014

Solowheel: Uma nova forma de "andar"

A Solowheel representa a nova geração de transporte urbano, portanto fique atento as informações sobre esta novidade.
Você Sabia?
Que uma empresa norte-americanaque desenvolveu o Solowheel, um meio de transporte, onde as primeiras rodovias surgiram no final do século XIX.
images (10)

Para utilizar o Solowheel, basta inclinar o corpo na direção que você quer ir

O Solowheel é uma boas ideia porém muito estranha, muitos duvidam que um dia se torne o sucesso mas ele está aí no mercado para comprar, é uma solução rápida e fácil de transporte que não é poluente para andar por toda a cidade a uma velocidade determinada, tudo isto para economizar os custos de transportes.

Sobre o Veículo

O veículo atinge a uma velocidade de 20 km por hora e uma bateria que tem uma duração equivalente a duas horas, o que lhe permite ir em um ponto a outro e voltar, mas não de lugares muito distantes. O veículo pesa em torno de 13 quilos é uma ótima alternativa de transporte.
O preço do veículo é de salgados 1071 euros, e deverá estar disponível para venda nos Estados Unidos e na Europa a partir do mês de março.

publicidade:

Esta é uma grande invenção, além de bastante interessante, com um preço bastante elevado mas que é considerado como uma nova forma de viajar pelas ruas.

Novidade

Bastante diferente do Segway, o Solowheel tem somente uma roda, e não se tem onde segurar, é interessante orientar as crianças pois ele não é indicado para elas. Seus sensores de giroscópio permitem se virar, acelerar e desacelerar além de andar para a frente e para trás.

Ele ainda acima de tudo reaproveita a energia quando desacelera ou desce uma ladeira, como um tipo de carro híbrido. Com uma carca completa da sua bateria que é de fosfato de ferro-lítio de 39V (LiFePO4) e o motor de 1kW, o Solowheel percorre de 24 a 32 quilômetros a 16 km/h. O que é um percurso bastante interessante para esta tecnologia.

Informação

Andar neste veículo requer um pouco de habilidade e prática, a parte mais difícil é se subir nele. Quem nunca andou em um destes tende a fixar um dos tornozelos no pad central e encostar em uma parede e virar o monociclo enquanto que prende o tornozelo esquerdo ficando assim em pé.

Já usuários mais avançados fixam uma perna e dão um pulinho de skatista encaixando com a outra perna quando ele começar então a andar.

Vídeo sobre o Solowheel:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook