Atualizado em: 3 janeiro 2011

Skype traz o vídeo de chamada para iPhones

Fechando o ano de 2010, mais precisamente no dia 30 de dezembro, a Skype anunciou a nova versão do seu aplicativo para iPhone. A novidade traz vídeo-chamada par milhões de usuários da telefonia móvel no mundo inteiro que tem acesso utilizando conexões rápidas como Wi-Fi e 3G, esta última não tão rápida assim aqui no Brasil.

Os felizes proprietários dos gadgets de Steve Jobs já encontram o aplicativo na AppStore da Apple. Mas atenção, o novo Skype é compatível somente com o iPhone 3GS, iPhone 4, e a quarta geração do iPod Touch com i0S 4.0 ou superior. A capacidade de receber vídeos está disponível no iPod Touch de 3 ª geração e IPAD.

publicidade:

As chamadas podem ser feitas entre os dispositivos que utilizam o Skype para o novo aplicativo para iPhone e desktops, incluindo o Skype para Windows 4.2 e versões mais recentes, o Skype para Mac 2.8 e mais recentes, além do Skype para Linux e o Videofone da ASUS.

Os 25 milhões de usuários registrados do Skype no mundo ganham mais uma opção do consagrado software de VoIP. O recurso de vídeo-chamada representou cerca de 40% de todo o uso da rede nos primeiros seis meses de 2010, logo a companhia está otimista quanto à receptividade do produto.

Uma chamada de vídeo vai um nível além na experiência de comunicação. Imagine um pai militar em solo estrangeiro assistindo ao nascimento do seu filho no hospital da sua cidade, ou surdos-mudos usando a linguagem de libras para estabelecer comunicação, antes impossível. As novas possibilidades são infinitas. Parabéns para a Skype, uma empresa que realmente nos ajuda a viver num mundo melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook