Atualizado em: 25 junho 2011

Skype terá aplicativo oficial para iPhone

Um novo aplicativo oficial do Skype para iPads fará a alegria dos proprietários do gadget da Apple. Houve pressão sobre a empresa da maçã e ela teve que ceder.

Skype terá aplicativo oficial para iPhoneA divulgação do vídeo promocional você pode ver neste artigo, fez os executivos da Skype confirmarem o óbvio: um aplicativo oficial do serviço será lançado em breve para o iPad . Até agora, só havia um aplicativo oficial do Skype para o iPhone, mas aparentemente a empresa passou meses trabalhando com um aplicativo otimizado para o tablet da Apple, na esperança de ter o mesmo sucesso que tiveram com a versão para iPhone.

Parece que fizeram um bom trabalho. A interface não é ruim, ele suporta chamadas de áudio e vídeo com mensagens instantâneas, e adiciona a capacidade de compartilhar arquivos entre os contatos. Rick Osterloh, vice presidente da Skype, disse que decidiu explorar as capacidades da câmara frontal do iPhone, e graças ao suporte da Apple, a tarefa não se consistiu em um grande desafio.

publicidade:

Não há data oficial de lançamento, mas o site de tecnologia CNET afirma que será na terça-feira que vem (28). Uma vez no ar, espera-se que seja baixado e instalado por uma multidão de usuários que pediam uma versão otimizada do aplicativo para iPad.

Vale ressaltar que a Apple tem seu próprio software de videoconferência, o FaceTime, portanto gostaríamos de saber como a chegada do Skype ao iPad poderá afetá-lo. Seria o Facetime substituído pelo Skype na versão 5 do iOS? Não sabemos, mas está claro que pior para a Apple seria continuar resistindo aos constantes apelos de seus usuários que não estavam se mostrando satisfeitos com a falta de um aplicativo oficial do Skype para iPad.

Fonte: AppleInsider

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook