Atualizado em: 29 junho 2011

Skype lançaa API para desenvolvedores

A compra da Skype não diminuiu a expansão do serviço de VoIP. A empresa sabe que o futuro são os dispositivos móveis e quer estar presente neste setor.

Skype lança API para desenvolvedoresA Skype anunciou em seu blog oficial, o lançamento de uma suíte de ferramentas para desenvolvedores integrarem as chamadas de voz e vídeo em suas aplicações. A API é final e irá explorar as possibilidades do serviço, especialmente para aplicações móveis.

Em 2010, a Skype publicou uma versão prévia da sua API para que os desenvolvedores pudessem começar a trabalhar com a integração dos serviço em seus aplicativos. Agora, a empresa apresentou a versão final das ferramentas e software necessários para abrir o serviço de VoIP para qualquer aplicação.

publicidade:

A compra da Skype pela Microsoft, até agora não diminuiu a expansão do serviço de VoIP para outros sistemas. A empresa sabe que o futuro são os dispositivos móveis e quer estar presente neste setor.

“Nossos softwares e interface de programação de aplicativo (API), que nos permite oferecer chamadas de voz e vídeo do Skype em dispositivos conectados à Internet, está agora aberta para a comunidade de desenvolvedores”. A empresa explicou em seu blog oficial, que a sua API, apelidada de SkypeKit, oferece a oportunidade de levar o vídeo a qualquer lugar.

A Skype informa ainda que, com o lançamento da versão final do SkypeKit, praticamente qualquer desenvolvedor poderá incorporar chamadas de voz e vídeo em muitos novos e inovadores dispositivos eletrônicos, através da API do Skype.

Os desenvolvedores podem integrar VoIP em suas aplicações com a API e adicionar valor às suas criações. “Reconhecemos que a conectividade à Internet já não é mais um diferencial dos seus produtos e acreditamos que internet, voz e vídeos estão se tornando o trio perfeito, a fórmula dos dispositivos de vanguarda. O vídeo de alta qualidade ajudará os desenvolvedores a criar base de usuários comprometidos com seus produtos”, disse a Skype.

Fonte: Blog do Skype

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook