Atualizado em: 6 janeiro 2011

Skype anuncia compra da Qik!

Esta notícia está no blog do Skype e, particularmente, fiquei muito feliz com a novidade: A Skype comprou a Qik! A transação foi anunciada agora pouco na CES 2011. A Qik tem apenas 60 funcionários, sua sede fica na Califórnia, EUA, mas também possui um escritório em Moscou, Rússia.

publicidade:

A transação custou 100 milhões de dólares. A Skype tinha motivos pra ficar estar de olho na Qik  mesmo. A empresa californiana começou o ano com 600 mil usuários e terminou com 5 milhões! Parcerias com a Samsung e Nokia foram importantíssimas para este crescimento.

Tá bom, Roberto. E daí? Vou explicar: O legal disso tudo, é que a Qik, produz o Qik, um aplicativo que permite fazer streaming de vídeo ao vivo através do seu celular usando uma conexão 3G, 4G, Wi-Fi ou WiMax.

Imagine a seguinte situação: Você está assistindo ao show da Amy Winehouse, mas seu irmão não pode vir porquê está doente. Ligue seu celular, acione o Qik e transmita o show ao vivo pro seu maninho. Simples assim, e o show ainda fica gravado no site do Qik. O aplicativo ainda permite fazer chat com vídeo em celulares compatíveis.

Ah, não achou graça? Então vou fazer sua mente imaginar coisas agora. Sabe aquela sua cunhada lindaaaaaaaa que vc sempre quis ver pelada? Agora você pode! Coloque o celular no banheiro pra carregar, assim como quem não quer nada, mas com o Qik rodando em segundo plano (sim, isto é possível), e vá pro computador ver tudo que a pobrezinha está fazendo, e ainda vai ficar gravado lá. Viajei agora não é? Mas é sempre bom manter a mente jovem pra poder maquinar estas traquinagens!

O Qik funciona em todos os aparelhos que rodem o sistema operacional Android, e muitos outros como Motorola, HTC, Nokia, etc. Veja a lista completa aqui. Neste outro link veja os 21 motivos que a empresa te oferece pra usar o Qik.

O assunto em questão também me trás um pouco de tristeza porque perdi meu celular no caixa do mercadinho aqui perto de casa no final do ano. Era um Nokia 5530 e eu tinha baixado o aplicativo na Ovi Store. Depois a Nokia me ofereceu a versão Pró de graça e estava tudo instalado lá no meu celularzinho querido, até que, dei mole e perdi. Não adianta mais chorar e sim trabalhar pra comprar um ainda melhor. Será que consigo comprar um Nokia N8? Esta é a meta. E lá vamos nóssssss!!!!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook