Atualizado em: 20 junho 2011

Skype 5.5 tem integração com Facebook

Nova versão do Skype, criada a partir do feedback dos usuários, trás várias formas de integração com o Facebook, incluindo a possibilidade de bate-papo entre as plataformas.

Skype 5.5 betaA Skype anunciou o lançamento da versão beta 5.5 do seu software de comunicação para Windows. A nova versão apresenta uma forte integração com do serviço de VoIP com os contatos do Facebook diretamente a partir da interface do Skype. Uma nova aba mostra uma lista de contatos da rede social.

Sites, sistemas operacionais e aplicativos, todos os serviços online estão buscando aumentar sua integração com as redes sociais. A Apple anunciou um alto nível de integração do iOS como o Twitter, e na semana passada, a HTC apresentava ChaChaCha, um telefone com um botão dedicado ao Facebook. A mais recente empresa a criar uma forma de integração com a rede social é a Skype.

publicidade:

A companhia de VoIP, que está finalizando os aspectos legais de sua aquisição pela Microsoft, anunciou uma nova versão do seu software para Windows, que vem com importantes novidades para se tornar mais social. Se trata da versão beta 5.5 do Skype, que a empresa criou com  base no feedback dos usuários.

A nova versão do Skype é notável por sua integração com o Facebook. A principal novidade é que os usuários podem entrar em sua conta do Facebook no Skype para acessar novos recursos. O primeiro, é a capacidade de usar o chat do Facebook diretamente no Skype. Com esta capacidade, os usuários podem se comunicar em tempo real com seus contatos do Facebook, da mesma forma como se estivessem na própria rede social de Mark Zuckerberg, seu fundador.

Em segundo lugar, a nova versão do Skype tem uma nova aba onde você pode ver os contatos do Facebook. Os usuários podem visualizar o status e a disponibilidade de seus contatos do Facebook e começar o bate-papo a partir deste menu. A guia inclui uma ferramenta de busca e também um botão para adicionar contatos e outro para criar grupos.

A atualização também permite que você clique em “curtir” e comente os posts dos contatos do Facebook através do Skype. Os usuários não terão que ir à rede social para fazer isso, mas podem fazê-lo de dentro do aplicativo.

Além da evolução da integração com o Facebook, o Skype também introduziu um novo design para a barra de ferramentas e controle de chamadas, que trás novos ícones gráficos. A empresa também fez melhorias na interface gráfica projetada para facilitar o envio de chamadas para o modo de espera.

A Skype confirmou que a versão beta do seu software já está disponível para Windows e incentiva os usuários a experimentar a nova integração com Facebook.

Fonte: Blog do Skype

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook