Atualizado em: 30 maio 2011

Sistema Operacional da Google sai em 15 de junho

Chrome OS, o sistema operacional da Google baseado na nuvem, chegará ao mercado em 15 de junho, primeiramente nos EUA e alguns países da Europa.

Sistema Operacional da Google sai em 15 de junhoChrome OS, o sistema operacional da Google otimizado para internet e baseado no navegador da empresa, está quase pronto para ser lançado no mercado depois de quase dois anos desde a sua introdução.

O novo sistema da Google virá pré-instalado em equipamentos de diferentes fabricantes, sob o nome de Chromebook. Os primeiros modelos dotados deste sistema operacional, terão entre suas principais características, processador dual-core Intel Atom N570 1.66 GHz, 16 GB de disco SSD, duas portas USB, leitor de cartões de memória e webcam integrada.

publicidade:

Os Chromebooks não executarão o software PC tradicional já que estão preparados para executar aplicações web. No entanto, a Google está desenvolvendo um serviço gratuito chamado Chromoting que permitirá aos usuários dos Chromebooks, acessarem remotamente seu PC ou Mac

Os primeiros Chromebooks fabricados pela Samsung e pela Acer, terão a capacidade de estarem prontos para o uso em apenas de oito segundos após ligados, não necessitam de atualizações, dispõem de bateria de grande autonomia, conexão sem fio, acesso à redes 3G, e estão desenhados para seguirem os critérios mais conhecidos da Google, rapidez, simplicidade e segurança.

Como sempre, a américa latina sequer foi mencionada no anúncio da data de lançamento, prevista para 15 de junho, porém somente na Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Itália, França e Reino Unido.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook