Atualizado em: 30 setembro 2011

Samsung cria processador de ultra-rápido de 1,5GHz

Chip da Samsung pode chegar a clocks de 1,5 GHz e promete elevar o desempenho de smartphones e tablets. Ele poderia equipar o novo concorrente do iPhone.
Processador Samsung Exynos 4212 de 1,5 GHz

Processador Samsung Exynos 4212 de 1,5 GHz

O dia 11 de outubro está próximo, e com ele, a chegada do Android Ice Cream Sandwich, enquanto que mais e mais rumores sobre o smartphone Google Nexus Prime são divulgados pela imprensa especializada. No meio desta expectativa, a Samsung nos mostra seu mais recente processador que pode, eventualmente, equipar o Nexus Prime, chamado Exynos 4212 de 1,5 GHz.

Este processador de 32 nm é construído com a mais recente tecnologia High-K que existe e lhe proporciona a vantagem de reduzir o consumo de energia em quase 30%, se comparado aos seus processadores anteriores.

publicidade:

Para efeito de comparação, o famoso processador Kal-El da Nvidia tem 40 nm, e o melhor processador que a Qualcomm está desenvolvendo, o Snapdragon de 28nm, chegará somente no ano que vem. Porém agora, faltando pouco mais de uma semana, a Samsung eleva o poder de processamento de todo mercado em 25 por cento com seu novo processador.

Este novo lançamento poderá ser uma versão diferente das anteriores. A Samsung diz que “oferecerá uma melhoria de 50% no desempenho ao renderizar gráficos 3D”.

Espera-se que o Nexus Prime tenha um processador dual core de 1,5GHzl, mas que seria fornecido pela Texas Instruments, com seu OMAP 4460, mas até agora nem sinal dele, e agora a Samsung tem um microprocessador que pode fazer o trabalho.

Com o lançamento deste novo processador da Samsung, é muito provável que o próximo telefone da Google, o Nexus Prime, venha equipado com ele, tornando-se um concorrente brutal para o novo iPhone.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook