Atualizado em: 16 maio 2011

Samsung apresenta HD portátil sem fio

A empresa Seagate, conhecida por seus discos rígidos, criou uma solução sem fio chamada Seagate GoFlex Satélite para conexão com dispositivos sem porta USB

Seagate-GoFlex-SatelliteOs aparelhos da Apple, como o iPad ou iPhone não tem entradas USB ou cartões de memória. Portanto, tornando um pouco difícil reproduzir o conteúdo audiovisual em si, sem primeiro passar por um computador e fazer upload de vídeos, fotos, etc. A empresa Seagate, conhecida por suas unidades de disco rígido, criou uma solução sem fio chamada Seagate GoFlex Satélite para contornar esta limitação.

Se trata de um pequeno disco rígido portátil de menos de 300 gramas de peso (270 gramas para ser exato), que permite a todo usuário de telefones móveis,  tablets e computadores portáteis, acesso ao seu conteúdo sem a necessidade de ser conectado a uma doca USB. Este disco rígido Seagate usa a tecnologia sem fios Wi-Fi para se comunicar com outros dispositivos.

publicidade:

O  Seagate GoFlex Satélite tem uma capacidade interna de 500 Gigabytes, onde você poderá guardar tudo que pode imaginar, desde filmes até documentos do Word, Excel ou PowerPoint. Nem há necessidade de uma tomada para funcionar. O Seagate GoFlex Satélite tem uma bateria interna que oferece uma autonomia de até cinco horas de execução e até 25 horas em modo de espera. Para carregar a bateria, a empresa incluiu no pacote um carregador de parede e um para carro.

Outro aspecto positivo deste disco rígido com Wi-Fi, é que ele também tem um aplicativo próprio para uso com iPad, iPhone e iPod Touch. Na App Store, a loja de aplicativos da Apple, encontramos um programa de gerenciamento de conteúdo chamado GoFlex Media, onde o usuário pode acessar o conteúdo armazenado de forma classificada. Este aplicativo é gratuito , mas funciona com outros equipamentos além daqueles da Apple.

A Samsung ainda não revelou o preço do GoFlex Satélite, embora tenha confirmado o lançamento para todos os mercados no final deste ano de 2011.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook