Atualizado em: 29 abril 2011

Samsung apresenta crescimento expressivo

Samsung divulga números impressionantes que revelam que a empresa é a que mais vende smartphones no mundo. Uma surpreente reação para quem previa dificuldades em 2011.

samsung-logoChegando ao final de abril, os principais fabricantes de smartphones no mundo começam a apresentar seus resultados financeiros. Com a Samsung não é exceção, mas desta vez a empresa introduziu resultados mais que impressionantes. Para uma empresa que previa um panorama difícil em 2011, as coisas estão indo muito bem.

Com 12,6 milhões de unidades vendidas, a Samsung ocupa a terceira posição atrás de Nokia e da Apple, respectivamente. Se falarmos sobre as estatísticas do crescimento, ela se posiciona como o fabricante de smartphones com maior crescimento no mundo, considerando que suas vendas aumentaram 500% desde os 2,56 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2010, e 16 % desde o último trimestre de 2010 .

publicidade:

Infelizmente, não podemos mais detalhes sobre a divisão das vendas entre as plataformas (entre o Android , Bada e Phone Windows 7 ), mas se formos fazer previsões, provavelmente, o Galaxy S será a estrela das vendas, tendo em conta que ele foi escolhido como o melhor celular em 2010.

Em números totais, a Samsung vendeu 70 milhões de celulares, e está com bom ritmo para alcançar sua meta de vender 300 milhões de aparelhos este ano. Com smartphones respondendo por 18% da sua linha de equipamentos (contra 4% no último trimestre de 2010), mais 60 milhões de smartphones vendidos até o final do ano parece ser uma meta facilmente alcançável.

Via UV

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook