Atualizado em: 4 janeiro 2011

Samgung Galaxy Player quer desbancar iPod

Samsung_Galaxy_player_50_in_video

A Samsung está produzindo um aparelhinho muito legal, e que tem a dura missão de ser uma nova alternativa ao iPod. Trata-se do Galaxy Player, a aposta da empresa coreana no mercado dos players multimídia.

publicidade:

De acordo com a gigante sul-coreana, além de tocar vídeos, música, ter acesso à Internet, câmara fotográfica e chat com vídeo, o dispositivo vai rodar o sistema operacional Android e, por consequência, também as suas aplicações. Muito bom Samsung, finalmente um SO customizável.

A missão que a Samsung imputa do Galaxy Player não é nada fácil. Vamos ver se ele tem condições de cumprir aquilo a que se propõe.

A Samsung já revelou que o aparelho vai apresentar uma espessura de 9,9 milímetros e um display sensível ao toque (touchscreen) de 4.0 polegadas, e vai ser disponibilizado a partir do próximo mês (fevereiro/2011) na Coreia do Sul.

O mercado internacional vai ter de esperar mais alguns meses – com preços ainda por definir, pelo menos pelos canais oficiais, já que a pirataria sempre rola solta e os nossos queridos importadores devem nos fazer o favor de apressar as coisas por aqui nas terras de Cabral.

A apresentação oficial vai decorrer ainda esta semana, durante a Consumer Electronics Show em Las Vegas, juntando-se ao Galaxy Tab e ao Galaxy smartphone em competição direta com os dispositivos da Apple. Steve Jobs que se cuide!

O Samsung Galaxy S foi lançado em Junho e já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o Mundo, ou seja 10 milhões a menos de potenciais clientes que a Apple perde para a Samsung.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook