Atualizado em: 8 março 2011

Roteador Wi-Fi e Adaptador PLC D-Link DHP-1320

Roteador Wi-Fi e Adaptador PLC D-Link DHP-1320A D-Link lançou um novo modelo de roteador, o DHP-1320, que se caracterizada por integrar em um único dispositivo, um adaptador Wi-Fi N de 300 Mbps e um PLC de 200 Mbps, além de manter as típicas conexões Ethernet de 100 Mbps.

Este roteador, ligado à tomada da rede elétrica, permite transformarmos o resto dos pontos da casa em uma rede PLC, eliminando a necessidade de adquirir o adaptador apropriado (obviamente precisa de um na recepção) e com isso, nos permite ignorar, se quisermos, o mais instável Wi-Fi.

publicidade:

O D-LInk DHP-1320 é compatível com Wi-Fi g/n, com segurança WPA e WPA2, além de estar plenamente pronto para o IPv6, tem suporte a criptografia AES de 128 bits, e pode criar redes PLC com outros dispositivos HomePlug AV certificados.

No momento está disponível apenas no mercado dos EUA (espero que também chegue ao Brasil) com um preço de 129,99 dólares, que é bastante atraente, especialmente se levarmos em conta que adaptadores PLC custam normalmente mais caro.

O PLC (do inglês Power Line Communications, algo como “Comunicações através de linha de força”) é a tecnologia que utiliza uma das redes mais utilizadas em todo o mundo: a rede de energia eléctrica. A ideia desta tecnologia não é nova. Ela consiste em transmitir dados e voz em banda larga pela rede de energia elétrica. Como utiliza uma infra-estrutura já disponível, não necessita de obras numa edificação para ser implantada.

A tecnologia PLC é muitíssimo usada pelos gamers americanos devido a sua estabilidade. Em segundo lugar, em termos de preferência, estão os europeus. Infelizmente a tecnologia não é difundida por aqui, embora esteja plenamente disponível para qualquer um.

Via D-Link

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook