Atualizado em: 23 agosto 2012

Ed: Conheça e Converse com Ele

Que tal conversar com o Robô Ed e descubra como você pode contribuir para o uso racional de energia e preservação do meio ambiente.
Você Sabia?
Que o Robô Ed simula um robô com inteligência artificial capaz de conversar com usuários sobre diversos temas como entretenimento, informática e natureza, onde responde todas as perguntas de forma automática a qualquer palavra ou frase enviada

Robô Ed visa conscientizar sobre assuntos como a preservação do meio ambiente.

Que descobrir um pouco mais sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, preservação do planeta, dentre outras coisas? Então quem sabe você não bate um papo com o Robô Ed, um dos projetos implementados pelo Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, que tem como um dos seus principais membros e financiadores a Petrobras.

O projeto é destinado a conscientização das crianças, mas também pode ser utilizado pelos adultos que gostariam de bater um papinho com o Robô. O programa criado pela equipe realmente é muito inteligente e intende uma série de perguntas e palavras digitadas. A conversa acontece como se fosse em uma sala de bate papo.

publicidade:

Quem é o Robô Ed?

Para os interessados em conhecer mais sobre o pequeno robô Ed, o portal disponibiliza uma página com informações e curiosidade sobre o perfil da máquina. Clicando no link www.ed.conpet.gov.br/br  poderão saber informações como a idade e a data de nascimento do robô Ed, a altura, o peso, como é feito o corpo do robô, qual a parte do corpo dele que ele mesmo mais gosta, onde ele vive atualmente, o que ele gosta de fazer, seu time de futebol, dentre outras coisas. Estas informações poderão ser utilizadas na hora do bate papo para deixar a conversa mais divertida.

Missão do Robô Ed

A principal missão do Robô Ed é ajudar a preservar os recursos naturais e usar a energia do planeta Terra de maneira eficiente. Na verdade o que o projeto quer dizer é que o nossos planeta vive cada vez mais em um mundo que depende da exploração dos recursos naturais da Terra para sustentar o nosso padrão de vida. Mas o ser humano acaba não se preocupando tanto com a reposição destes recursos.

É claro que uma hora eles poderão faltar, por isso é importante a conscientização das pessoas para racionalização e melhor utilização destes recursos. Na conversa o robô pode dar uma serie de dicas sobre o que fazer no dia a dia para consumir menos recursos e ajudar o Planeta.

Veja abaixo uma Conversa com o Robô Ed

Converse com o Robô Ed através deste link www.ed.conpet.gov.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook