Atualizado em: 23 maio 2011

Reconhecimento Facial no iPhone

Curioso aplicativo para iPhone permite destravar o aparelho usando reconhecimento facial através da sua câmera frontal. Custa somente 7 dólares na App Store.

recognizeme2-590x295O reconhecimento facial é uma daquelas coisas com as quais você sempre sonhou, e nenhum filme futurista de respeito teve a ousadia de não implementar um destes sistemas para realizar tal tarefa.

Mas a verdade é que estes sistemas não são confiáveis e ​​úteis neste momento, continuando a ser um assunto apenas para “filmes” sem valor real muito palpável, e nenhum fabricante lançou uma algo que permita a utilização massiva destes sistemas.

publicidade:

Mas graças ao jailbreak, como de costume quando se trata deste tipo de coisa um tanto quanto “diferente”, um desenvolvedor lançou uma aplicação que se integra com o sistema operacional IOS e permite o desbloqueio do terminal usando reconhecimento facial.

A aplicação, em vez mudar o sistema, realiza o reconhecimento facial usando a câmara frontal do iPhone e, se o resultado for positivo, nosso dispositivo será desbloqueado. O aplicativo permite que você adicione mais rostos para detecção e até mesmo a possibilidade de modificar o grau de precisão.

Um aplicativo curioso que faz o nosso iPhone tornar um ar inda mais futurista, mas antes, temos que fazer o jailbreak do nosso dispositivo e pagar 7 dólares pelo aplicativo chamado RecognizeMe.

Fiquei na dúvida sobre o que acontece se o dispositivo não reconhecer mais nosso rosto. Como fazer para acessá-lo novamente?

Siga o link para conhecer mais sobre o aplicativo: http://youtu.be/u3dUCSvcffU

Fonte: 9to5mac

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook