Atualizado em: 23 setembro 2013

Raspberry Pi - Menor Computador do Mundo

Para quem adoras as novidades sobre tecnologia irá gostar bastante do Raspberry Pi que é o menor computador do mundo.
Você Sabia?
O aparelho Raspbery Pi foi lançado em 29 de fevereiro de 2012 com finalidades educativas
Raspberry Pi - Menor Computador do Mundo ( Foto: Divulgação)

Raspberry Pi – Menor Computador do Mundo ( Foto: Divulgação)

A tecnologia está cada dia mais avançada e por isso que em 2011 foi lançado o Raspberry Pi que é o menor computador do mundo porque tem o tamanho de um cartão de crédito e também é o mais barato já que custam 25 dólares e que em breve deve chegar ao Brasil já que seu criador está procurando parceiros. Pete Lomas que é o co-fundador da empresa afirma que tem estudado formas de baratear os custos para produzir os Raspberry Pi aqui no Brasil já que se ele chegar caro irá contrariar os objetivos da fundação e da criação deste computador que é difundir o ensino da programação a baixo custo.

Raspberry Pi – Menor Computador do Mundo

  • O menor computador do mundo é do tamanho de um cartão de crédito e o mais barato e apesar do seu tamanho e preço tão em conta ele roda vídeos em HD, editores de textos e jogos.
  • Além de ter ganhado também uma loja de aplicativos onde se pode baixar apps e colocar programas desenvolvidos por eles.
  • O maior objetivo do Raspberry Pi é ensinar de forma simples e barata programação para crianças já que os desenvolvedores deste computador perceberam que os jovens não desmontavam e remontavam seus hardwares e nem melhoravam seus softwares por causa do preço alto dos computadores.
  • Com o Raspberry Pi vocês podem fazer reset e deixá-lo da forma original e sem perder completamente o computador por mais alterações que se faça.

Vamos torcer para que eles consigam abaixar os preços e fazer com que o Raspberry Pi chegue o quanto antes aqui no Brasil.

publicidade:
Raspberry Pi - Menor Computador do Mundo ( Foto: Divulgação)

Raspberry Pi – Menor Computador do Mundo ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook