Atualizado em: 10 março 2011

Rádio movido a água

h2o-showerpoweredradio-450x396

Pensei já ter visto de tudo, mas este gadget me fez perceber o quão inocente eu pude ser. Com alguns toques de design dos anos sessenta e uma ideia ecológica, este dispositivo que você vê na imagem é um rádio. Isso mesmo, um rádio FM alimentado com água!

publicidade:

O que se encontra na sua parte superior não é um botão, e sim um componente hidráulico para que o possamos alimentá-lo com água. Isso mesmo, água!

Estas são as principais características do dispositivo que você vê na imagem. O aparelho é chamado de H2O Power e sua utilização principal é como um sintonizador de rádio.

A operação do H2O Power não é complicada. Para se produzir a energia que consome, ele tem em seu interior um tipo de microturbina semelhante as utilizadas em usinas hidrelétricas.

A verdade é que o H2O Power ainda está em desenvolvimento, e é capaz, pelo menos por enquanto, de sintonizar as estações que emitem em FM. Mas seu criador anunciou que em breve poderá ser adquirido ao preço de mercado, mas ainda não temos detalhes.

Enfim, a ideia do dispositivo H2O Power é sem dúvida um avanço no campo da tecnologia verde, mas não ficou claro se tem que haver um fluxo constante de água, ou se ele teria uma bateria interna recarregável.

Em todo o caso, o dispositivo, embora seja simples demais: apenas um rádio FM, nos deixa pensativos sobre o que o gênio humano pode conseguir simplesmente unindo tecnologias que já estavam disponíveis há muito tempo.

Via Engadget

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook