Atualizado em: 1 junho 2012

Project Glass - Óculos de realidade aumentada do Google

O Google pretende lançar no mercado os óculos de realidade aumentada já em 2013, o Project Glass ainda está sendo testado.
Você Sabia?
O Google pretende com o lançamento do Project Glass oferecer um produto que possa resolver todas as necessidades virtuais das novas gerações, de qualquer canto do planeta. A intenção com isso é substituir os smartfhones.
Project Glass

Chegará ao mercado em 2013 o óculos de realidade aumentada do Google. (Foto: Divulgação)

O Google não para um só segundo de desenvolver novas alternativas tecnológicas que facilitam a vida das pessoas e fazem com que através de um clique você consiga fazer coisas que anteriormente fazia por meio de um longo processo. Hoje estamos falando da novidade que é o Project Glass, os óculos de realidade aumentada.

A novidade é bastante animadora e está sendo falada por todo mundo, principalmente depois do vídeo colocado no Youtube pela empresa para passar exatamente o que o Project Glass do Google pode fazer por você.

publicidade:

Funções dos Óculos

Com os novos óculos será possível realizar fazer coisas do tipo:

  • Enviar e-mails;
  • Tirar foto;
  • Fazer vídeo conferência;
  • Ver a temperatura e previsão do tempo para o dia;
  • Conversar com os amigos;
  • Se localizar (GPS).

Será tudo isso em um só, aliás, é válido ressaltar que o Project Glass não incomoda e nem atrapalha a visão do usuário, você poderá usá-lo em qualquer ambiente que esteja.

2013 será o ano!

Recentemente em uma entrevista concedida a um canal de televisão americano, o cofundador do buscador Sergey Brin revelou que os óculos de realidade aumentada irão chegar para ser vendidos no mercado em 2013.

Ainda será preciso esperar cerca de um e meio, e o pior de tudo isso que ninguém sabe a data exata do lançamento, nem os envolvidos diretamente no processo, até agora alguns testes foram feitos para alcançar melhorias.

Veja o que o Project Glass será capaz de fazer – Vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook