Atualizado em: 30 março 2011

Primeira cabine telefônica Skype

skype-estoniaA primeira cabine telefônica Skype no mundo foi lançada no aeroporto de Lennart Meri de Tallin, a capital da Estónia. Esta cabine aos usuários que viajam,utilizar a plataforma Skype para conversar via vídeo com “Skypers” em qualquer parte do mundo de forma gratuita.

Em vez de um computador, foi instalado uma tela sensível ao toque que tem a mesma interface do Skype doméstico. Quando o usuário se retira da cabine, sua conta é fechada automaticamente, segundo informa a NYC Aviação.

publicidade:

Embora a empresa esteja sediada em Luxemburgo, o software Skype foi desenvolvido originalmente na Estónia. A cabine telefônica é um “gesto de reconhecimento do florescente setor de alta tecnologia da nação”, concebido pela agência governamental de desenvolvimento de negócios da Enterprise Estônia.

A NYC Aviação, Publicidade Tecnológica (AdTech), uma empresa especializada em publicidade e telas LED sensíveis ao toque, construiu a máquina e planeja começar a produção em massa de postos de Skype nos próximos seis meses.

Henry Liimal, CEO da AdTech, disse: “Vemos o nosso mercado, principalmente em aeroportos, portos, hotéis, shopping centers, hospitais e navios de cruzeiro”. Ele acrescentou que eles têm sido capazes de “gerar o interesse nos EUA”, mas a maioria dos mercados para venda “ainda estão por vir”. Para fazer isso, diz Liimal: “estamos melhorando ainda mais o desenvolvimento do software específico e ampliando a gama de produtos em vários projetos”.

 

30 MILHÕES DE USUÁRIOS ON-LINE

A Skype informou ontem, que tem cerca de 30 milhões de usuários conectados ao mesmo tempo em todo o mundo. Este é um novo recorde depois de ter atingido os 29 milhões semanas atrás, de acordo com o blog oficial do Skype.

O Skype tem mais de 600 milhões de usuários no mundo inteiro, e espera-se que este número possa ser batido em um curto espaço de tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook