Atualizado em: 16 maio 2011

PlayStation Network sobrecarrega ao redefinir senhas

A Sony informou aos usuários que o fluxo de solicitações para alterar a senha de suas contas na Playstation Network saturou o sistema e obrigou a empresa a desligá-lo por "cerca de 30 minutos". A empresa reconhece falhas por sobrecarga e pediu "um pouco mais de paciência".

psn-password-change-screen-650x487

As primeiras horas após a restauração da Playstation Network foram complicadas para a Sony. Usuários reclamaram de falhas intermitentes e problemas do sistema quando a alteração de senhas. A Sony confirmou a queda e também emitiu uma declaração no Blog do PlayStation explicando os problemas no serviço de mudança de senha.

publicidade:

Depois de restaurar o serviço, os usuários estão tentando mudar a sua senha como medida de segurança, tal como recomendado pela Sony. O problema é que o serviço está sobrecarregado e tem apresentado problemas. “Dado o enorme número de pessoas que estão tentando simultaneamente redefinir sua senha, vários prestadores de serviços de Internet estão vendo aumentar significativamente o tráfego de e-mail”, disse a Sony em um comunicado.

Dada essa sobrecarga, os usuários estão tendo problemas e não recebem o e-mail confirmando sua nova senha. Com isso, muitos tentam novamente, o que acaba piorando o problema. A empresa optou por desativar o serviço para tentar resolver a situação. “Estamos experimentando uma carga muito grande na redefinição de senhas, de modo que tivemos recentemente que desligar os serviços por cerca de 30 minutos para limpar a fila que havia”.

Ao desligar o sistema, o processo poderia ser retardado, por isso a Sony alertou aos seus usuários: “Se você fez um pedido para redefinir sua senha, por favor, talvez você tenha que esperar um pouco até receber seu e-mail. Você receberá seu e-mail para alteração de senha em breve para voltar a desfrutar de jogos on-line”, disse blog oficial da empresa.

A Sony pede “um pouco mais de paciência” para o serviço voltar ao normal o mais rapidamente possível.

Fonte: Playstation Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook