Atualizado em: 15 julho 2011

Playstation 4 Hackeado!

Um grupo de hackers denominado PSJailbreak acaba de anunciar o desenvolvimento de um dispositivo que quebra os sistemas de restrição de conteúdos no console PlayStation 3.

De acordo com  o site da BBC, os hackers da PSJailbreak deverão começar a distribuir o novo dispositivo dentro de duas semanas.

Por enquanto, não se sabe ainda o preço deste dispositivo que, alegadamente, consegue rodar software que quebra os sistemas de segurança do console Sony Playstation 3 e permite a instalação de cópias pirateadas ou de jogos desenvolvidos sem a intermediação da Sony.

publicidade:

Ainda segundo a BBC, alguns especialistas no assunto lembram que o lançamento de um dispositivo que faz o jailbreak da PS3 não é obrigatoriamente negativo para a Sony.

Até o anúncio do grupo de hackers PSJailbreak, o PS3 era o único dos consolesde última geração que não tinha sido alvo bem sucedido de cracks – o que poderia revelar-se uma desvantagem comercial e limitar vendas face à concorrência.

A Sony ainda não comentou o assunto, e eu muito menos ainda entendi perfeitamente como a quebra da proteção do PS3 poderá ser benéfica para a empresa. Será que a popularização das vendas do console crakeado ou com fins de crakeamento poderá estimular a venda de consoles sem modificação que rodem jogos legítimos? Sinceramente, eu não sei. E você? Quem sabe consegue explicar. Use o campo de comentários no final do artigo e deixe sua opinião.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook