Atualizado em: 25 janeiro 2011

Planos secretos da Microsoft contra o iPad

7phones_1-thumb-550x450-49119

O site PC Pro publicou notícia revelando a existência de uma apresentação em PowerPoint que revela como a Microsoft espera converter os usuários do iPad para tablets rondando Windows.

publicidade:

De acordo com a referida apresentação, a Microsoft insiste em considerar o Windows um sistema operacional apropriado para rodar em tablets, apesar da experiência pessoal não corroborar com esta crença.

Na apresentação, são mostrados dez dispositivos móveis e a empresa de Bill Gates, tenta convencer seus clientes a usarem ou migrarem para dispositivos usando o Windows 7. Segundo a Microsoft, seus aparelhos tem diversas vantagens em relação ao iPad. Contam com compatibilidade com aplicativos corporativos, suporte a vários formatos e podem rodar diversos softwares sem estar conectados à Web.

Do pondo de vista da Microsoft, sua interface é um dos pontos de destaque e superioridade em relação ao iPad. Pelo menos eles creem naquilo que estão criando e vendendo, porque do pondo de vista dos usuários, todos sabemos que o Windows 7 não é um sistema operacional feito para telas touchscreen, e sim para teclado e mouse.

Não faz muito tempo, a empresa de Redmond afirmou que a futura versão do Windows irá rodar sobre ARM, o que leva especialistas e geeks a pensarem que o Windows 8 finalmente poderá tapar este grande abismo que existe entre o discurso e a prática, levando seu sistema a realmente ser compatível tanto com PCs como tablets.

Via | Dvice and PC Pro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook