Atualizado em: 16 agosto 2011

Pentax 645D, melhor câmera profissional, 2011

A nova Pentax 645D é uma câmera de formato médio com um sensor CCD de 40 megapixels, processador de imagem PRIME II e tela LCD de 3 polegadas.

Pentax 645D, a melhor câmera profissional de 2011

A Technical Image Press Association (TIPA) selecionou a Pentax 645D como a melhor câmera digital profissional SLR em 2011. A Pentax 645D, lançada em março do ano passado, convenceu os jurados que deram destaque a força de sua construção e seu design, qualidade de imagem excelente, ampla compatibilidade com diferentes tipos de metas e ao fato de ser resistente ao pó e as intempéries.

publicidade:

Seu corpo é feito em magnésio, alumínio e possui reforço de fibra de vidro. É possível trabalhar em ambientes com poeira, umidade e com temperaturas de até dez graus negativos.

Gostaria de lembrar que a Pentax 645D é uma câmera de formato médio com um sensor CCD de 40 megapixels, processador de imagem PRIME II, tela LCD de 3 polegadas e autofoco de 11 pontos com 9 de tipo cruzado. Tem uma velocidade máxima de 1 / 40000 segundos, saída HDMI e uma bateria recarregável que lhe confere uma autonomia para até 800 fotos por carga.

A Pentax 645D é compatível com grande parte dos acessórios e lentes da linha analógica de médio formato da Pentax, o que, por si só, já é um grande fator de economia. Ela também tem suporte nativo para o modo HDR, compensação automática de distorção e aberração cromática para antigas objetivas da linha de médio formato, velocidade de obturador com máximo de 1/4000 (com sincronismo de flash em 1/125), compatibilidade com o sistema de foco SDM (motor ultrasonico da Pentax) e trabalha com cartões memória SD/SDHC.

Fotos da Pentax 645D

Como imagens valem mais do que mil palavras, principalmente para fotógrafos, coloco abaixo algumas fotos da câmera Pentax 645D para você se deleitar.

Especificações completas da Pentax 645D

Fonte: photographyblog.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook