Atualizado em: 29 agosto 2011

Panasonic Lumix FX90, com conectividade Wi-Fi

APanasonic Lumix FX90 é a primeira câmera deste fabricante asiático com conectividade Wi-Fi. 24 megapixels e vídeos em full HD são outros atrativos interessantes

Panasonic Lumix FX90, com conectividade Wi-Fi

A nova câmera digital anunciada pela gigante japonesa Panasonic, a Lumix FX90, vem equipada com capacidade de se conectar em redes sem fio Wi-Fi, uma característica que nos permite dispensar o uso de um computador, se você quiser enviar as fotos direto ao seu perfil em redes sociais na web. Claro, ainda precisaremos e uma conexão à Internet sem fio.

publicidade:

Este é o primeiro tipo de câmera compacta com conectividade Wi-Fi deste fabricante asiático. Mas a conexão via Wi-Fi não é o único apelo da nova Lumix FX90, visto que a Panasonic oferece várias outras características interessantes.

Mas primeiro vamos falar sobre o FX90 em questão. Ela tem uma tela de 3 polegadas sensível ao toque (touchscreen), um sensor de 24 megapixels, lente grande angular de 24 milímetros desenvolvida pela empresa Leica e um zoom de 5x. Os vídeos podem ser gravados com resolução full HD 1080p.

Retornando à conectividade, falamos sobre a integração com redes sociais que a Panasonic irá implantar a partir de setembro. Primeiro, o Clube Lumix , um serviço que permitirá enviar fotos para as redes sociais, como Facebook, Flickr, Picasa e YouTube. Outro serviço que estará disponível é o Lumix Link, com características semelhantes, mas criado para dispositivos Android e IOS.

A data de lançamento da Lumix FX90 não foi divulgada, bem como seu preço. Alguns sites especializados, estimam que 5 de setembro seja a data em questão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook