Atualizado em: 15 julho 2011

Panasonic anuncia cinco novas câmeras

Pana_TA20-TA2-DC1-640x218

A Panasonic acaba de anunciar cinco novas câmaras de vídeo híbridas para o seu catálogo. Os modelos são HM-TA20, HM-TA2 com formato vertical, e os modelos HX-WA10, HX-DC1 e HX-DC10 com formato que lembra uma arma, todas com vídeo Full HD e captura de imagens com até 16 megapixels.

publicidade:

Começando com os modelos verticais (TA20 e TA2) ambos são muito semelhantes as famosas flip (câmeras em formato de barra que se parecem com celular). Os dois modelos são capazes de gravar vídeo em Full HD, e estão equipados com tela LCD de 3 polegadas, zoom digital de 4X, estabilizador de imagem, porta USB e saída de vídeo HDMI.

Como suporte de gravação, usam cartões de memória flash e se destacam porque também podem ser usados como uma webcam para vídeo-conferência com o Skype. A diferença entre eles? O modelo TA20 modelo é à prova d’água até 3 metros, tornando o equipamento ideal para levar para a praia ou piscina.

Os modelos com formato de pistola (muito típico da Xacti) são os WA10, CD10 e CD1. Tudo com gravação Full HD, sendo a principal diferença na quantidade de megapixels do sensor. Assim, enquanto o CD1 tem 14 Mpx, o DC10 e WA10 tem 16 megapixels.

O modelo  WA10 também é resistente à água até 3 metros. Estes modelos têm zoom óptico de até 12x comparados com os anteriores, e gravam em MPEG-4 AVC (MP4). No momento não foram liberados os preços ou datas de lançamento para nenhum dos modelos, embora seja quase certo que sejam lançados no segundo semestre deste ano.

Via ZDNet

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook