Atualizado em: 30 maio 2011

Padfone: o tablet com smartphone da Asus

Asus lança um dispositivo híbrido de smartphone e tablet, mas que permite que sejam separados para atender as necessidades dos usuários. Com isso a empresa quer abraçar os dois mercados com um só aparelho.

asus-padfoneA empresa Asus acaba de lançar o “Padfone, um dispositivo móvel que se consiste de um tablet e um smartphone. O dispositivo permite que você insira o telefone na parte de trás do tablet para acessar a internet através de uma única conexão. Segundo a Asus, este dispositivo vem para permitir uma melhor experiência do usuário, sendo capaz de se adaptar a cada atividade.

No mercado tecnológico, os smartphones e tablets estão definindo as tendências. Os fabricantes estão desenvolvendo modelos variados para ganhar seu próprio lugar nesses mercados. A Asus deu um passo adiante e quer dominar os dois mercados com um único dispositivo, o Padfone.

publicidade:

Se trata de um tablet e um smartphone, que permite a utilização dos dispositivos separadamente ou em conjunto. O Padfone dá aos usuários, a capacidade de inserir o smartphone no  tablet , permitindo aproveitar as informações do telefone, suas aplicações, contatos e, especialmente, a sua conexão 3G.

A Asus publicou as primeiras imagens e um vídeo do novo dispositivo em seu site. A empresa alega que o Padfone foi criado especificamente para atender a uma demanda de smartphones e tablets. Com este dispositivo, os usuários podem optar por usar o tablet ou o telefone, dependendo da necessidade.

Uma das características mais interessantes deste dispositivo é a capacidade de compartilhar a conexão 3G. O tablet tem um local em sua traseira, onde encaixamos o smartphone. Ao introduzir o telefone, o tablet passa a ter acesso a sistemas de internet e chamadas de telefone. Isto significa que os usuários só precisam de um cartão SIM para ambos os dispositivos.

Por enquanto a Asus não deu mais informações sobre outros recursos do Padfone, nem seu preço ou disponibilidade. As únicas informações disponíveis são as imagens e o vídeo divulgados.

Fonte da notícia: Asus


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook