Atualizado em: 23 novembro 2010


PABX: Como funciona

A Intelbras é uma empresa 100% nacional. É líder  no mercado brasileiro de centrais telefônicas. É uma das principais empresas do Brasil. Com reconhecimento internacional, a empresa vem crescendo cada vez mais e mais.

Atua nas áreas de telecomunicações, segurança eletrônica e informática com presença em todo o território nacional e em diversos países na América Latina e África. Uma empresa internacionalmente conhecida.

O PABX é uma central que normalmente é representada por uma mesa. Distribui um só telefonema pra diversos ramais diferentes, com o numero de cada ramal. É muito usado em grandes empresas.

Um sistema de telefonia VoIP/IP PABX consiste em um ou mais Telefones IP / Telefones VoIP, um servidor IP PABX e inclui a opção de um Gateway VoIP. O servidor IP PABX é semelhante a um servidor proxy: clients SIP, tanto software como hardware, se registram com o servidor IP PABX e quando querem fazer uma chamada, solicitam que o IP PABX estabeleça a conexão.

O IP PABX tem um diretório de todos os telefones/usuários e seus endereços SIP correspondentes, e então pode conectar uma ligação interna ou rastrear uma ligação externa tanto via Gateway VoIP quanto via provedor de serviço VoIP.

Existem varias marcas de PABX, mas a mais procurada por ser uma das melhores do mercado hoje é o da Intelbras. Ficou interessado? Então acesse o site  da PABX clicando aqui e saiba mais.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook