Atualizado em: 17 janeiro 2011

Ovi Music Unlimited acaba em 27 países

Ovi-Music-Unlimited-branding-550x308

A Nokia anunciou o fim do Ovi Music Unlimited, um serviço de downloads de música ilimitada. Lançado em 2008, o serviço será descontinuado em 27 países. No Brasil o serviço ainda continua, porém os termos foram modificados para que o período de assinatura seja diminuído pela metade.

publicidade:

O serviço permitia downloads ilimitados a partir de celulares da empresa finlandesa durante um período de tempo. Muitos previram que o Ovi Music Unlimited seria a alternativa mais poderosa para concorrer com o iTunes da Apple, principalmente por ter recebido um forte apoio da indústria fonográfica.

O Ovi Music Unlimited foi descontinuado em 27 países onde não houve os resultados esperados, mas isso não significa que os usuários vão deixar de ter acesso aos downloads imediatamente. A Nokia irá esperar que todas as assinaturas cheguem ao fim, respeitando assim o direito do consumidor. Ao todo, o serviço está disponível em 33 países.

Outro motivo que levou a Nokia a tomar tal decisão, foi o aumento da concorrência com a chegada do Spotify, que também oferece aos usuários de alguns países, acesso ilimitado a músicas via streaming em smartphones, porém cobrando uma taxa mensal.

O Brasil, juntamente com a África do Sul e Turquia são exceções, porém o serviço agora terá assinaturas gratuitas de apenas 6 meses, quando o período anterior era cinquenta por cento maior. Na China e Índia, o serviço irá continuar com assinaturas de 12 meses.

A Nokia revela que está trabalhando na criação de novos produtos e serviços ligados à musica.

Fontes: Spotify, Nokia Ovi Store, e Engadget

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook