Atualizado em: 13 março 2011

Olympus Tough TG-810, uma câmera aventureira

A Olympus Tough TG-810 é um modelo robusto, forte e bem construído, oferecendo imagens de alta qualidade. Ela tem um sensor de 14 megapixels que é protegido por uma caixa impermeável, resistente à água até 10 metros, resistente a quedas de até 2 metros, a erosão e os riscos, pequenos amaçados, e até mesmo ambientes muito frios. Uma verdadeira aventureira.

Para evitar perdas, a Olympus Tough TG-810 inclui uma trava para o slot do cartão de memória. Trata-se da primeira máquina voltada para aventureiros da Olympus, mas neste caso, inclui uma evolução muito interessante, como a possibilidade de fazer imagens 3D. Para isso, devemos fazer duas fotos com uma ligeira mudança no ângulo, e um programa fica encarregado de unir as três dimensões da imagem. Não ficou muito claro como funciona, mas esta é a descrição da Olympus.

publicidade:

A câmera Olympus Tough TG-810 também inclui um modo de fotografia panorâmica. Neste último caso, basta apertar o botão de disparo e mover a câmera para fazer três fotos em sequência. O zoom de 5 vezes alcança de 28 milímetros a 140 milímetros, e permite fazer fotos excelentes. Você também pode fazer vídeo HD a 720p. Ela também tem uma pequena lâmpada LED para fotos macro.

Enfim, para os mais aventureiros, talvez o mais interessante seja a opção do GPS incorporado. Não vai ajudar o usuário saber onde está, mas se permite incluir geotag nas fotos. É uma prática cada vez mais generalizada que vem encontrando cada vez mais adeptos. O Flickr inclui um recurso que permite verificar a geotag da foto.

Olympus-TOUGH-TG-810-2

Olympus-TOUGH-TG-810-1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook