Atualizado em: 8 maio 2012

Obturador na Fotografia: Imagens e conceitos

Entenda realmente como funciona o obturador na fotografia, saiba quais são os conceitos e as funções dela na máquina fotográfica!
Você Sabia?
Tratando-se das melhores marcas de câmeras fotográficas, a Nikon é sem dúvidas, uma das mais indicadas, no entanto, a empresa não só comercializa as câmeras em sim, como também as lentes, flashes, filtros, binóculos, microscópios dentre outras instrumentos de medida de acordo com a necessidade do cliente.
publicidade:
Obturador na Fotografia Imagens e conceitos (1)

Foto: Divulgação.

Existem várias maneiras de se ganhar dinheiro profissionalmente falando, ou seja, dependendo do que você queira fazer, é importante estudar, e buscar o que há de melhor no mercado. Neste artigo você irá aprender um pouco mais sobre o Obturador da Câmera fotográfica, que é um ítem muito importante no equipamento.

Usando o obturador da câmera

Em relação a parte da fotografia, não pensem que é algo tão simples assim, há algumas técnicas indispensáveis em relação a esta modalidade, ou melhor, se você quer realmente aprender a tirar uma foto digna, a coisa, é busca a fundo quais são os conceitos da máquina fotográfica.

publicidade:

tiraram ou viram alguém tirando uma foto com a máquina digital profissional? Pois bem, de cara com o flash destas máquinas, podemos ver como se fosse uma cortina escura que abre e fecha, ou seja, isso chama-se obturador. Você sabe o que realmente significa o obturador? Se ainda não o conhece, vamos ajudar.

Obturador na Fotografia Imagens e conceitos (2)

Foto: Divulgação.

O obturador funciona da seguinte maneira, trata-se de um pequeno orifício no qual se corresponde a uma abertura na lente deixando-a ou não exposta a receber luz na hora em que for feita a fotografia, seja onde quer que a pessoa irá tirar. Existem alguns valores dos quais temos que respeitar quanto a questão do obturador.

publicidade:

Existem alguns valores que não até mesmo numerados na hora em que formos utilizar o obturador, sendo algo no qual devemos utilizá-los de maneira correta para obtermos bons resultados em relação a uma boa foto.

A representação da abertura o obturador é designada por valores “f”, onde muitas das máquinas apresentam várias informações no LCD quando vamos fotografar algo. Na imagem ao lado, nitidamente, podemos visualizar algumas informações através das escritas próximo a lente não é mesmo? É daí que se começam os conceitos do obturador.

Na segunda imagem, é mostrado algumas informações sobre o obturador, algo que se direciona ao tamanho dele, no qual é aberto e fechado ao mesmo tempo, mostrando através da lente, a opção de aumentar ou diminuir o espaço onde a luz pode ser maior ou menor quando for feita a foto.

Reparem a diferença de aberturas entre as duas imagens, nota-se que a uma abertura maior no interior da imagem 1 em comparação com a imagem 2. – Abaixo, selecionamos um vídeo completo no qual todos podem obter outros detalhes em relação aos conceitos do obturador, confira!

Entenda mais sobre os Conceitos do Obturador

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook