Atualizado em: 15 maio 2011

O novo iMac não aceitará HDs de terceiros

A próxima geração de desktops iMac da Apple não aceitará discos rígidos terceiros, a não ser os que já vierem incluídos de fábrica. Péssima notícia.

iMac-newO pessoal do site OWC trouxeram uma má notícia para aqueles que pretendem personalizar seu novo iMac com componentes de terceiros: a próxima geração de desktops da Apple não aceitará discos rígidos  terceiros, a não ser os que já vierem incluídos de fábrica.

Ou seja, podemos comprar um iMac, mas se mudarmos o disco rígido por outro de maior capacidade, ou mesmo de uma marca melhor, o computador não funcionará corretamente: o Apple Hardware Test falhará e os ventiladores funcionarão na velocidade máxima, produzindo um ruído muito irritante. Não que a Apple fabrique os seus próprios discos rígidos, mais os “oficiais” tem um firmware exclusivo que os torna únicos e um cabo SATA personalizado, fora do padrão de 4 pinos para ter 7 pinos, completa a singularidade. Assim, mesmo se colocarmos o disco rígido do mesmo modelo sem ser o fornecido pela Apple, o computador não funcionará da maneira adequada.

publicidade:

Com isso, estamos de volta ao eterno debate: Vale a pena personalizar um iMac? Sim, você pode obter mais poder, mas com este tipo de ação, a Apple deixa bastante claro que não quer que façamos modificações no interior do computador. Enquanto o OWC  (e eu) achamos que é uma péssima atitude da Apple, você também pode dizer que a empresa da maça gananciosa mordida quer apenas garantir que o computador funcione bem e não é responsável pelas personalizações que os usuários podem fazer.

É melhor comprar um iMac com nenhuma expectativa de personalização (especialmente se não tivermos o “atrevimento” de abri-lo para dar uma olhada em suas entranhas), mas ainda podemos ampliar a memória RAM conservando a garantia, sem falar que ainda podemos conectar dispositivos de desempenho invejável através da porta Thunderbolt. Para ver todos os componentes do novo iMac, visite o site iFixit.

Fonte: MacStories e OWC Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook