Atualizado em: 10 maio 2011

Nvidia compra a Icera

A Nvidia, lider do mercado de chipsets gráficos, comprou a Icera, uma empresa especializada na produção de chips para celulares 3G e 4G por 367 milhões de dólares.

A Nvidia anunciou a compra da Icera, fabricante de chips 3G e 4G para telefones celulares por 367 milhões dólares em dinheiro.

O negócio, aprovado pelo conselho diretor das duas empresas deve ser concluído no prazo de 30 dias, permitirá a Nvidia  integrar esta tecnologia na sua linha de processadores para smartphones.

publicidade:

Não há dúvida que numa semana de aquisições e anúncios de novos serviços, a aquisição da Icera pela Nvidia foi um grande negócio para a empresa produtora de chips gráficos.

“A Icera combina perfeitamente com a Nvidia. Nossos negócios são complementares”, disse Jen-Hsun Huang, executivo-chefe e presidente da Nvidia, demonstrando grande satisfação pela realização do negócio.

A Icera se especializou na produção de “chips” utilizados na banda-base de terminais móveis para se conectar a redes de banda larga móvel e serviços móveis. Em outras palavras, chips para conexões a redes sem fio, inclusive as 3G e 4G.

A Icera foi fundada ano de 2002 em Bristol, Inglaterra. Com cerca de 300 empregados em sete países na Europa e Ásia assim como nos Estados Unidos, a empresa foi criada por um grupo de executivos com experiência em design de microprocessadores e em comunicação celular.

A aquisição da Icera deverá refletir numa grande melhoria nos processadores Tegra, e poderá fazer a Nvidia fica melhor preparada para competir com a Qualcomm, com quem disputa terreno no mercado móvel.

O negócio ainda garantirá à Nvidia, acesso a um portfólio de cerca de 550 patentes relacionadas com dispositivos móveis.

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook