Atualizado em: 15 setembro 2011

Novos BlackBerry com chip, serão como documento de identidade

Além de baixar músicas e armazenar vídeos, agora, as vantagens irão aumentar. Imaginem só, um aparelho com chips NFC que permitem a troca de dados sem fio em distância de poucos centímetros, algo que em décadas atrás, jamais iríamos pensar desta forma, enfim, hoje, com a tecnologia tão acima, temos que aproveitar e andar juntos a ela.

Ao se tratar da tecnologia, as pessoas, sempre pesquisam as melhores marcas de produtos do mercado. Hoje em dia, não importa o valor, nem tamanho e cor, as todos querem ter retorno, um retorno que transmitas as funções necessárias, que uma pessoa movida a trabalho necessita.

A Inovação da Marca

O sonho de consumo de muitos, sempre foi o famoso e ilustre aparelho BlackBerry, um antigo e resistente aparelho, no qual, tem muitas funcionalidade a serem fornecidas para o seu dono. Para que, não sabe, este nome, é bastante fluente na tecnologia, porém, o seu nome vem da empresa Research in Motion, fabricante e responsável pelos modelos.

publicidade:

De acordo com informações, a empresa está planejando abrir as portas para o uso diferenciado para os seus clientes, estão, com um novo projeto que, a cada dia, estará mostrando as melhores qualidades de uso contínuo sendo em qualquer lugar que o usuário estiver.

A tecnologia da Nokia Google, e todo o seu setor responsável pela parte de fabricação dos produtos, pretende incluir e inovar uma tecnologia chamada de (NFC) – “near field communication”, isso nos próximos e futuros aparelhos. No intuito não só de inovar, a marca quer dar um registro para os aparelhos, isso tudo, para que eles sejam como um tipo de documento pessoal para cada dono.

Nos futuros aparelhos, eles virão, para tentar  substituir o dinheiro em espécie e os cartões de crédito e débito na maioria dos pagamentos, de cafés a ingressos de espetáculos. Segundo a nota divulgada hoje pelo site G1, a RIM e a HID Global anunciaram uma parceria que permitirá aos usuários dos novos RIM Bold e Curve o uso desses aparelhos como cartões de acesso aos seus locais de trabalho ou outras áreas de acesso restrito.

Mais Detalhes Sobre a Novidade

Pensem positivo, para que esta seja uma boa e inovadora novidade, vamos dizer que, esta, é uma empresa que a cada vez mais, tem se superado, bem, todos queremos saber mais detalhes não é, o que podemos dizer é, esta novidade irá ser muito agradável, será um marco muito importante, assim como diz a Denis Hebert, presidente-executivo da HID Global.

A RIM dará aos usuários, o prazer imenso da inovação desta invenção, o papel de seus aparelhos, será com a escolha preferencial e nas repartições governamentais, com isso, estarão à fim de tornar da invenção, a identidade para acesso a esses locais, algo que, em muitos casos, quando os funcionários de empresas e lojas, tenham que sair e entrar pelas catracas e elevadores dos edifícios, tendo que levar consigo, o documento RG.

Nas palavras de Andrew Bocking: “É um ecossistema muito dinâmico, há muita gente envolvida e muita coisa precisa acontecer antes que surja massa crítica”, disse Andrew Bocking, vice-presidente de software para celulares da RIM.

Com a nova inveção dos aparelhos de celular-cartão, os chips NFC, irão permitir que a troca de informações e dados possam ser transmitidos em distância de poucos centímetros, o que significa que celulares poderiam ser usados para pagar produtos, armazenar passagens em formato eletrônico, baixar música e trocar fotos e cartões de visitas.

Por fim, saibam que nada ainda está completo, pois em relação a implementação do NFC para pagamentos vem sendo bloqueada pelos interesses contraditórios de bancos, comerciantes, fabricantes de aparelhos e até mesmo operadoras de telefonia móvel, todos interessados em ficar com uma fatia desse bolo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook