Atualizado em: 17 março 2011

Novo Tablet da Itautec

A Itautec anunciou neste dia 15 de março que no segundo semestre de 2011 será lançado no Brasil um Tablet. O produto será direcionado para o mercado educacional, corporativo e também o varejo. A Itautec trabalha para desenvolver um tablet há um ano, porém a empresa pretende adquirir um número maior de aplicativos antes de lançar o produto final.

publicidade:

A marca quer concorrer diretamente com o Ipad 2 da Apple, mas a decisão sobre qual sistema operacional ainda está sendo estrategicamente estudada. Há a possibilidade do aparelho utilizar uma versão adaptada para controle por toque do Windows 7 ou mesmo o uso do Android, do Google, sistema escolhido por fabricantes como Motorola, Samsung, LG e HTC.

Esse formato de computador está conquistando o mercado, apesar de por ser lançamento sempre vir com um preço supervalorizado. Não dá para negar que o tablet é mais prático de estar carregando para qualquer lugar, além de ter mais funções que o computador tradicional.

Primeiro Tablet

De acordo com o G1, o mercado de computadores no formato tablet disparou no início de 2010, quando a Apple apresentou o iPad. Nos primeiros nove meses nas lojas, o aparelho da empresa de Steve Jobs vendeu 15 milhões de unidades, e obrigou as indústrias de computadores a abraçarem o formato.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook