Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Novo Skype para iPhone: suporte para vídeo em TVs

skype-on-tv

Que o Skype é um produto muito versátil, todos nós sabemos, sendo muito interessante do ponto de vista pessoal (chamadas gratuitas e chamadas de vídeo entre usuários) e do ponto de vista empresarial (teletrabalho e de telepresença).

publicidade:

A empresa tem ampliado seu leque de atuação para cada vez mais dispositivos (celulares e até mesmo TVs). Na verdade, o suporte a novos dispositivos é uma das estratégias da Skype, e é precisamente aqui, onde aconteceu uma das suas inovações: a nova atualização do Skype para o IOS, ou seja, para iPod Touch e iPhone ,incluindo a possibilidade de videoconferência com os televisores que suportam Skype .

A chamada de vídeo para televisores é uma novidade muito significativa e que pode ter grande uso na área residencial e/ou empresarial.

A novidade irá permitir a ligação entre, digamos, iPhone e alguns modelos de TV da LG, Panasonic e Samsung, que já implementam essa opção, ou em futuros modelos da Sony e Vizio que deverão também incluir este serviço.

Por enquanto, esta atualização está disponível apenas para usuários dos EUA, mas deverá ser estendida para outros usuários no mundo e, esperemos, também se torne disponível para usuários de dispositivos com a plataforma Android .

Em todo caso, acho que esta novidade é muito, não só pela capacidade de se conectar a televisores que suportam nativamente a videoconferência, mas também porque pode abrir portas para outros sistemas em uso nas empresas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook