Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Novo iPhone custará 180 dólares

iphone3gs1

Não estamos falando do popular Mini iPhone chinês que as pessoas compram aos montes. Incrivelmente há pessoas que creem mesmo que compraram um dispositivo original da Apple por um preço que as vezes não passa de 200 reais. Posso constatar isso no meu blog onde divulgo manuais de instrução, onde sempre há reclamações destes infelizes proprietários.

publicidade:

Na linha do sucesso do iPhone, a Apple está criando um aparelho mais barato dos que até então disponíveis.

Isto foi confirmado por uma fonte próxima à empresa ao jornal americano ” New York Times ” na sexta-feira, que disse sob condição de anonimato que os engenheiros de Cupertino estão desenvolvendo um celular que, ao contrário do que foi especulado, não será menor do que o modelo atual.

A empresa não pretende criar uma versão menor porque isto implicaria também numa tela menor, que por sua vez levaria todos os desenvolvedores de aplicativos e jogos a criarem novas versões dos já existentes, o que obviamente seria uma grande despesa.

Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, parece reforçar este último ponto, quando recentemente elogiou a uniformidade do iPhone, o que contrasta com os telefonesNa linha do sucesso do iPhone, a Apple está criando um aparelho mais barato dos que até então disponíveis. baseados em software Android, da Google, que vêm em muitos formatos.

“Nós pensamos que o Android é muito, muito fragmentado e cada dia mais continua se fragmentado”, disse Jobs para analistas financeiros em outubro. “Acreditamos que esta é uma enorme força de nossa abordagem em relação à Google.”

É por isso que o novo telefone só representa uma novidade no que tem a ver com o seu preço, que de acordo com vazamentos da Apple custaria perto de 180 dólares. Só não ficou claro o que ficaria “faltando” neste novo aparelho para que seu preço caísse.

Finalmente, outro alto executivo da Apple, disse durante uma recente reunião privada que não fazia sentido para a empresa fazer vários modelos de iPhone, uma vez que a Apple iria manter a sua prática de deixar cair o preço dos modelos mais antigos quando introduzir uma nova versão.

Fonte: The New York Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook